Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

TRE-DF alerta sobre prazo final – 4 de maio – para Título de Eleitor

O prazo para a retirar, regularizar ou pedir transferência do título de eleitor acaba na próxima quarta-feira (4). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), qualquer um dos serviços de ser feito pela internet dentro do Portal do TSE, de forma rápida e gratuita.

Para fazer a solicitação dos serviços, entrar na página Autoatendimento do Eleitor e clicar na opção “Tire seu título”. É necessário ter em mãos os documentos solicitados, informar os dados de identificação necessários e preencher os campos indicados.

Os documentos solicitados são: prova de identidade, onde será preciso tirar uma selfie segurando um documento de RG com foto; imagens de frente e verso do mesmo documento; e um comprovante de residência (conta de água, luz, celular ou carnê de IPTU, por exemplo).

Após concluir a solicitação, é preciso aguardar a análise do pedido pela Justiça Eleitoral. Esse acompanhamento também pode ser feito pela internet. Para isso, basta acessar a guia “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase do atendimento, quando foi feita a solicitação.

Veja aqui o passo a passo de como tirar, regularizar ou transferir seu título de eleitor.

*Fonte: Portal News Black