Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Saúde física e mental da população são de importância para o GDF

Da redação do doaaquemdoer.com.br

A sociedade fica grata com as iniciativas

Cuidar da saúde é importante, mas nem todos possuem chances de realizarem exames com bons aparelhos clínicos e consultas com excelentes profissionais, que são referência na cidade. O Governo do Distrito Federal (GDF), além de realizar obras de grande valor, possui o entendimento de que todos precisam ter cuidados com a saúde física e mental e, em razão disso, por meio da Secretaria de Saúde, realiza iniciativas para trazer esperança para a população.

Consultório na Rua é um dos projetos, que leva serviços para populações vulneráveis, com abordagem em locais de grande movimento, como é o caso da Rodoviária do Plano Piloto, local no qual passam quase 800 mil pessoas por dia. O projeto conta com o enfermeiro Rodrigo Silva, que carrega uma maleta com remédios, equipamento para verificar pressão e glicemia, testes rápidos para verificar possível existência de doença sexualmente transmissível (DST) e curativos, além de tirar dúvidas da população.

Um outro programa de grande valor que possibilita à população entender que há um suporte, é o serviço de terapia comunitária, que voltou a fazer atendimento presencial. A terapia é oferecida desde 2011, valorizando também os profissionais responsáveis, com 240 horas de atividades de capacitação.

Essas iniciativas fazem a sociedade mostrar gratidão, através de falas como “muito feliz! Nossa população vulnerável merece um atendimento de qualidade” e “excelente iniciativa. Pode ter certeza que a população vai agradecer”.