Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Parcela de maio do Cartão Prato Cheio já está liberada

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) comunica que o pagamento do crédito mensal de R$ 250 para 35.240 beneficiários do Cartão Prato Cheio, referente à parcela de maio, já liberado.

O beneficiário não pode fazer saques com o cartão, só pode ser utilizá-lo para fazer compras no comércio local. Segundo a Sedes,o total da folha de pagamento do Prato Cheio para o mês de maio ficou em R$ 8.810.000.

“O benefício vale por seis meses, não é um programa de transferência de renda. Foi criado para dar suporte às famílias de baixa renda em um momento de insegurança alimentar e nutricional”, explica a secretária da Sedes, Mayara Noronha Rocha.

O Cartão Prato Cheio é o oferecido, prioritariamente, às famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos, com pessoas com deficiência ou idosas; pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar e sejam moradoras do Distrito Federal, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes; e pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída de rua.

*Fonte: Portal DF Soberano