Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Ibaneis pode ser reeleito, após 20 anos sem reeleição de governadores no DF

Da redação do conectadoaopoder.com.br

Joaquim Roriz foi o único a ter dois mandatos consecutivos

No DF, o único governador reeleito foi Joaquim Roriz, que teve o fim de seu último mandato como governador em 2006. Roriz transformou a cara da Capital Federal. Onde milhares de pessoas, de diversas regiões do Brasil vieram morar aqui, em razão do desenvolvimento que era visto.

Após Roriz deixar o governo, seu sucessor foi José Roberto Arruda (PL), que conduzia bem os trabalhos, com condições de ter um outro mandato, mas em razão da operação Caixa de Pandora, acabou perdendo seu mandato. Agnelo Queiroz (PT), não chegou a ir nem para o segundo turno em 2014, tendo sido vencido por Rodrigo Rollemberg (PSB), que em 2018 foi para o segundo turno, porém foi derrotado por Ibaneis.

Nas eleições de 2022, completam 20 anos que nenhum governador é reeleito no DF, contudo o atual gestor, Ibaneis Rocha (MDB), tem se mostrado com alto potencial de ser reeleito, já que esse vem recuperando bem o Distrito Federal.

O emedebista tem quase 2.000 obras em seu currículo, nos mais diversos setores, como UPAs, UBSs, revitalização de vias importantes da cidade, como a W3, ampliações de hospitais e construção de novos, entrega de Complexo Viário, como o Joaquim Roriz, além de estar em conclusão a obra do Túnel de Taguatinga, que era uma promessa de outros governadores e somente Ibaneis teve a coragem de tirar do papel.

Para as eleições, além de Ibaneis existem outros nomes apresentados, mas que ainda não conseguem pontuar de forma competitiva nas pesquisas de opinião pública. Então por esse fator, somado às transformações que estão ocorrendo, Ibaneis pode ser o primeiro governador reeleito no DF, após tanto tempo.