Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Ibaneis pede para população continuar a se vacinar contra a covid-19

Em entrevista a uma emissora de TV local, o governador também comentou sobre aniversário de Brasília, situação da saúde, violência nas escolas, concurso público e próximas entregas

Ao conceder entrevista à TV Record, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu para que a população não descuide com relação à prevenção contra a covid-19. Segundo o governador, mesmo com todas as flexibilizações que tem ocorrido nas medidas de segurança, ainda é preciso continuar se cuidando e se vacinando.

“A gente espera que seja o carnaval da vacinação. Só é possível esse ambiente porque tivemos uma vacinação em massa. Estamos com quase 90% da população vacinada com a segunda dose. Pedimos consciência para a população”, disse o governador.

O mandatário também falou sobre o Carnaval fora de época que, neste ano, coincidiu com o aniversário de Brasília. Com uma série de eventos promovidos sob coordenação do governo, Ibaneis disse que o momento é de retomada das atividades sociais. “Que a população se sinta um pouco mais solta, que possa ter um ambiente de comemoração e também de libertação desses dois anos [de pandemia]”, pontou.

A saúde e a segurança pública também foram temas da entrevista. Ao comentar sobre esses segmentos, o governador afirmou que houve um achatamento dos atendimentos na saúde pública em função da pandemia, mas que a cidade ganhou novas unidades de pronto-atendimento (UPAs) e está preparada para retomar os demais serviços.

“Tivemos um período de dois anos de achatamento da Saúde. Tivemos que reduzir para atender os pacientes da covid. Temos que ter uma retomada muito forte. Construímos sete UPAs e temos trabalhado para entregar mais 20 UBSs até o fim do mandato. Temos um projeto dentro da área da saúde que foi atrapalhado pela pandemia e queremos colocar em marcha o mais rápido possível”, destacou Ibaneis.

Em determinado momento da entrevista, foi comentado sobre os concursos públicos futuros e a possibilidade deles ocorrerem ainda este ano. Conforme lembrou o governador, vários concursos foram já foram liberados pela Secretaria de Economia. “Tenho uma definição de que política de estado se faz com servidores efetivos. Tenho chamado inúmeros profissionais, principalmente na área de assistência social. Recebemos quase 900 profissionais aprovados em concurso. Agora vem essa sequência de concursos, como o concurso da Universidade do Distrito Federal, que esperamos implementar no segundo semestre”, disse.

Sobre a realização de obras de infraestrutura, uma das marcas de seu governo, o chefe do Executivo disse que todo planejamento está sendo executado, como a conclusão da negociação do Centrad, temos a licitação do Teatro Nacional e quero entregar o Autódromo. “São várias coisas que estavam paradas, que a gente pretende entregar. Também temos obras em andamento que pretendemos entregar”, garante.

*Fonte: Portal News Black