Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Ibaneis lidera em todos os cenários, segundo Real Time Big Data

Da redação do Conectado ao Poder

Na última quarta-feira (8), foi divulgada uma pesquisa do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, em que é apontado que Ibaneis Rocha (MDB) aparece em primeiro lugar em todos os cenários.

Em uma pesquisa espontânea, quando o pesquisador pergunta ao entrevistado em quem ele votaria, Ibaneis aparece com 14% das intenções de votos, na frente de Reguffe (União Brasil), com 5%, de Arruda (PL), que tem seu nome apresentado, com 3%, de Leila do Vôlei (PDT), citada por 2% dos entrevistados e de Leandro Grass (PV), que aparece com 1%. Outros candidatos somados possuem 4%. Representam a porcentagem de brancos ou nulos 20%. Aqueles que não sabem ou não quiseram responder representam 51%.

Com a pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, em um primeiro contexto, Ibaneis aparece com 28%, Arruda ainda é colocado, com 17%. Em seguida, Reguffe, citado por 16% dos entrevistados, Leila com 5%, Grass com 4%, Keka Bagno (PSOL) apontada por 1%, o mesmo que Rafael Parente (PSB). Lucas Salles também aparece nesse cenário, mas com 0%. Brancos e nulos representam 13%. Não souberam ou não quiseram participar, 15%.

Se Reguffe não disputar, Ibaneis sobe para 31% das intenções, enquanto Arruda fica com 20%, Leila com 6% e Leandro Grass, 4%. Em um cenário sem Arruda, o governador Ibaneis Rocha sobe para 37% das intenções de votos, seguido por Leila, com 9% e Leandro com 6%.

Dados técnicos

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados, entre os dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-00040/2022.