Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Ibaneis autoriza construção de delegacia em Sobradinho 2

Delegacia deve ser concluída em 18 meses e substituirá a que funciona hoje em prédio alugado

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta manhã (29), a ordem de serviço que autoriza a construção da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho 2. A obra, que está orçada em R$ 9,2 milhões, será erguida ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, na rodovia DF-420, Área Especial.

Pela previsão do governo, a obra deverá ficar pronto em 18 meses. Com a intenção de substituir a atual delegacia da cidade, a nova unidade terá subsolo, pavimento térreo e superior, distribuídos em 2,2 mil m² de área construída. Hoje o governo paga aluguel para abrigar a atual delegacia.

“Eu tenho muito orgulho da nossa Polícia Civil. Nós, enquanto governo, não temos mais nada a fazer a não ser trazer o reconhecimento a essas forças de segurança. É uma pena muito grande que o nosso Judiciário solte tanto. Para nós, é uma tristeza muito grande saber que muitas vezes o bandido chega em casa antes que o policial saia do seu plantão. Isso tem que mudar”, disse Ibaneis.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço, além do governador, também foi acompanhada pelo delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido; o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo; o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente; e a deputada federal Celina Leão.

*Fonte: Portal DF Soberano