Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Governo Ibaneis desenvolve escuta ativa no ensino público

Da redação do doaaquemdoer.com.br

O governo de Ibaneis Rocha (MBD) tem dado melhores condições de ensino para a população do DF e a prova disso é quando são vistos recursos sendo investidos na construção de novas escolas e creches, além de reformas. Em maio, Ibaneis declarou que “Só de vagas de creche foram abertas mais de 10 mil, diminuindo a fila das creches de 22 mil para em torno de 11,5 mil”.

Contudo, para que as melhorias no setor educacional se perpetuem cada vez mais, o governo, por intermédio da Secretaria de Educação, tem realizado um projeto itinerante para atender as demandas das regionais de ensino, como pontua a secretária Hélvia Paranaguá. “Estamos fazendo a educação itinerante. Vamos às regionais de ensino para fazer escuta, entender quais são os problemas e, assim, construímos a solução juntos”, explicou.

O emedebista garante que tem feito o melhor. “Temos dado as condições para melhorar a educação no DF. Faço isso porque tenho consciência firme de que somente a educação transforma a vida das pessoas, como foi com a minha. Tivemos um período muito triste com a pandemia, mas não paramos um minuto sequer. E, agora, temos um sacrifício muito grande a fazer pelos nossos estudantes, é por eles que devemos trabalhar”, afirmou.

Além disso, o governador falou da Universidade do Distrito Federal (UnDF). “Quando eu entrei na campanha passada, eu falei que ia criar a Universidade do Distrito Federal e hoje ela é uma realidade, que vai servir muito também para qualificação dos nossos professores. Vamos formar grandes gestores”, declarou.

Nesse sentido, Ibaneis diz que “a educação é prioridade do nosso governo”.