Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

GDF promove ações essenciais para combater a dengue

Da redação do doaaquemdoer.com.br

Aumento nos casos da doença tem aparecido

O DF vem registrando aumento nos casos de dengue, doença bastante conhecida, transmitida pela fêmea do mosquito Aedes Aegypti que pode causar sintomas como febre alta de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas.

O inseto tem hábito diurno e preferência por ambientes urbanos e residenciais. Pratinhos que ficam por baixo de plantas, pneus velhos e lixos jogados nos quintais podem ser focos de criação do Aedes Aegypti, por isso é muito importante que a população observe atentamente essas questões, garantindo a segurança de todos.

O GDF, entendendo a importância de preservar espaços para evitar foco do mosquito, tem realizado diversas ações, como vistorias em várias localidades, com agentes da vigilância ambiental e bombeiros se unindo em mutirão para combater o mosquito, indo de casa em casa para alertar as pessoas, o GDF Presente também tem grande importância nesse processo, pois tem retirado entulhos de diversas localidades.

Visando melhor conforto também na recuperação da doença, em todas as UBSs foram implementados espaços exclusivos para pacientes com dengue. Essas iniciativas e muitas outras são fundamentais para a doença diminuir na Capital Federal.