Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

“É muito importante que a gente fortaleça a mulher”, defende Renata d´Aguiar

Da redação do conectadoaopoder.com.br

Projeto Reciclando o Futuro desfaz as diferenças sociais

O jornalista Sandro Gianelli entrevistou, no último domingo (24), na Rádio Metrópoles (104.1 FM), a pré-candidata a deputada distrital Renata d´Aguiar (PMN), que falou sobre o Instituto Reciclando o Futuro.

A iniciativa foi idealizada no ano de 2017, com o intuito de combater as diferenças sociais. O Instituto faz parte da sociedade civil, sem fins lucrativos, e promove cursos de capacitação, mostrando a força e coragem que as pessoas mais vulneráveis possuem.

“Nós temos cerca de 3 mil pessoas em salas de aula, a gente abriu em março 2.400 vagas para aulas gratuitas de inglês para mulheres, recentemente foi lançado o curso de cuidador de idosos, então a gente tem uma série de cursos de qualificação, além de cursos que são mais voláteis, e também a parte do assistencialismo, com as famílias que a gente acompanha há bastante tempo”, contou Renata.

O trabalho realizado visa também o cuidado específico com as mulheres, com aulas de defesa pessoal, além do curso Mulheres Empreendedoras, que a pré-candidata relata ter um carinho especial por ele, pois “as mulheres aprendem técnicas de venda, elas têm aulas motivacionais e recebem kits de semijoias para vender, para que elas tenham uma oportunidade, saindo de lá empregadas”.

A atitude é essencial, tendo em vista os prejuízos que as mulheres tiveram na pandemia. “O público feminino foi muito afetado por conta da questão da educação dos filhos, que não podiam ir para as escolas, então muitas mulheres abriram mão de seus trabalhos, e dar a oportunidade para elas se fortalecerem, é fundamental. É muito importante que a gente fortaleça a mulher”, pontuou Renata d´Aguiar.

Atualmente, o programa tem atuação, de acordo com Renata, na Estrutural, no Sol Nascente, em São Sebastião, no Plano Piloto, na Samambaia, em Sobradinho e em Taguatinga, mas em cada lugar há uma aplicação diferente das atividades. “Cada lugar tem um atendimento de acordo com a demanda do local”, ressaltou.

Para saber mais, acesse o site https://reciclandoofuturo.com.br/.