É DÍ BRASÍLIA | Rafael Prudente atende ao pedido dos moradores do Jardins Mangueiral e derruba o veto do Parque Ecológico

Por Milton Gonçalves

Após incansável luta pela derrubada do veto do Parque Ecológico Mangueiral, a Associação dos Amigos do Mangueiral (AAJM), o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) e a Associação de Moradores do Jardins Mangueiral voltada para o parque (AMOR-JM) conseguem a vitória no plenário da Camara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por 17 votos a 0

Na tarde de terça-feira (23), o presidente da Casa do Povo Rafael prudente cumpriu com prometido aos representantes da comunidade do Jardins Mangueiral e derrubou o veto que impedia a criação do Parque Mangueiral.

Prudente tinha firmado o compromisso com as lideranças em um encontro promovido pela a Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM) na última quinta-feira (18), na própria sede da associação localizada na quadra 14 do Jardins Mangueiral.

Proferido o relatório pelo presidente da casa sobre o veto total da criação do parque, o deputado distrital Jorge Vianna, Agaciel Maia, Leandro Grass e Arlete Sampaio pediram vênia e parabenizaram o deputado João Cardoso pela incrível iniciativa da criação do parque mangueiral e todos os moradores do bairro mangueiral pela luta incessante para que o Parque Ecológico do Mangueiral saísse do papel.

“CRIAR UM PARQUE É FUNDAMENTAL PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO E PARA TRAZER O BEM ESTAR AOS MORADORES DA REGIÃO POLIGIONAL LESTE”, DISSE A DEPUTADA.

Deputada Distrital Arlete Sampaio

Votação aberta, o veto total da criação do Parque Ecológico Mangueiral foi rejeitado pela maioria dos deputados por 17 votos a 0 e derrubado em plenário na CLDF.

O deputado distrital Joao Cardoso concluiu comemorando a vitória na derrubada do veto da criação do parque Mangueiral e agradeceu o presidente da Casa Rafael Prudente pela sensibilidade dessa demanda e os moradores dos Jardins Botânico e Jardins Mangueiral pelo empenho e unicidade pela causa.