É DÍ BRASÍLIA | Rafael Prudente abraça a causa da comunidade do Jardins Mangueiral e diz que vai pautar no plenário a derrubada do veto do parque

Por Milton Gonçalves

A Associação dos Amigos do Jardins mangueiral (AAJM) promoveu um encontro com o deputado distrital e presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB) que firmou o compromisso em atender varias demandas da comunidade

 

Em um encontro realizado na noite desta quinta-feira (18), o deputado distrital Rafael Prudente firmou o compromisso com Associação dos Amigos do Mangueiral (AAJM), com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) e com os representantes da comunidade composta por síndicos e conselheiros, que na próxima terça-feira (23), levará para o plenário da Casa do Povo a votação para derrubada do veto da criação do Parque Mangueiral.

O Parque Mangueiral é uma demanda antiga dos moradores do Jardins Mangueiral. Desde a aquisição das primeiras unidades, há 10 anos, o Parque foi prometido aos moradores como uma área de preservação da natureza, convivência e lazer que proporcionaria mais qualidade de vida aos moradores do bairro. Depois de muitas lutas, os moradores receberam o apoio do Deputado Distrital João Cardoso, autor da Lei 983/2020 de criação do Parque e agora contará também com o apoio do presidente da Câmara Legislativa do DF.

Rafael Prudente convidou toda comunidade do bairro para acompanhar a votação na próxima terça pela TV Câmara, canal 9.3, e destacou que vai contar com a ajuda do deputado distrital João Cardoso e o deputado Jorge Vianna para derrubada do veto.

“TERÇA FICA COMBINADO, ISSO AQUI É COMIGO AGORA. EU VOU PAUTAR A DERRUBADA DO VETO DO PARQUE E VOU VOTAR COM VOCÊS”, GARANTIU O DEPUTADO.

Deputado distrital e presidente da CLDF, Rafael Prudente

Prudente anunciou a construção de três escolas no Setor Habitacional Jardins Mangueiral e uma creche para 188 crianças em tempo integral, “Com um investimento de R$ 35 milhões serão construídas três escolas de ensinos médio e fundamental com capacidade para mais de 1 mil alunos, A licitação já foi realizada e as obras terão início em fevereiro”.

Atendendo aos pedidos das lideranças do bairro, Rafael Prudente se comprometeu a destinar emendas ao orçamento para a instalação de câmeras de segurança e para a construção de 4 km de ciclovias.

Participaram do evento o presidente da Associação dos Amigos do Mangueiral (AAJM), Uedson Barros, o deputado distrital e presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), o subsecretário adjunto da educação do DF, Denilson Bento, o administrador Alan Valim (São Sebastião), suplente de deputado Distrital, professor Jordenes e Ivo Leão, morador da QC 08 que se encarregou da organização do evento.