Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

É DÍ BRASÍLIA | Após anúncio de cancelamento do carnaval do DF, população aplaude

Da redação

Medida também serve para festas privadas

Com o carnaval se aproximando, a população fica em êxtase para curtir bons bloquinhos, mas desde o ano de 2021 a situação foi alterada, com a chegada da pandemia da Covid-19, situação que impede grandes aglomerações. Recentemente, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deu uma entrevista para um grande veículo de comunicação do DF, mostrando ter dúvidas sobre realizar ou não as festas, momento no qual ele disse que iria acompanhar os casos, mas que seria complicada a realização.

“Vou acompanhar junto à Secretaria de Saúde, mas pelo que nós temos visto ao redor do mundo, do avanço dessa variante, será muito difícil que a gente tenha festas de carnaval no Distrito Federal.”

Tendo em vista a fala, houve o cancelamento, mesmo com o avanço da vacinação, pois, em contrapartida, há o avanço da nova variante da Covid-19 e também da Influenza, doenças que estão afetando um número grande de pessoas na unidade federativa. A decisão segue com as recomendações de médicos e infectologistas, havendo orientação de que o uso de máscara e álcool em gel deve ser mantido.

A situação fez com que a população reagisse, através das redes sociais, com diversos emojis de aplausos, além de falas como “muito bem”“sensato” e “a saúde em primeiro lugar e depois a farra”, o que mostra reação de positividade frente à decisão assertiva do chefe do executivo local.