Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Deputado Hermeto reforça sobre a importância de cuidar da mente, começando em janeiro

Da redação do conectadoaopoder.com.br

Metas para o ano são elaboradas neste mês

Com o início do ano, especificamente no mês de janeiro, as pessoas têm boas perspectivas, com elaboração de metas desde o âmbito particular até o âmbito profissional, fazendo com que as evoluções sejam constantes, sem passar por estresse, que desencadeia ansiedade e, muitas vezes, depressão. Com essa característica, o mês é conhecido como Janeiro Branco, criado em 2014.

O deputado distrital Hermeto (MDB), sabendo da ideia do mês e no intuito de trazer cuidado para a população do Distrito Federal, compartilhou em suas redes sociais uma postagem com uma arte com as palavras “Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida!”, acompanhada de um texto que diz: “você sabia que o janeiro branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014, que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas? O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.”

Além disso, durante a posse do novo administrador da Candangolândia, Pablo Valente, o parlamentar trouxe o assunto da saúde mental, com um relato pessoal. “Não tenho vergonha de falar que tomei remédio, ainda estou tomando, graças a Deus, bem pouco. Não tenho vergonha de falar que faço terapia há dois anos e meio, para que eu possa ser uma pessoa melhor, porque essa vida é tão rápida, é tão passageira para você construir tantas coisas ruins. A minha família não estava perto de mim, os meus sobrinhos não estavam perto de mim, os meus irmãos não estavam perto de mim e de uns dois anos para cá, estamos todos juntos, passamos o Natal juntos, estamos juntos cuidando um de cada outro e eu consigo enxergar”, pontuou.