Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Cuidados do governo de Ibaneis chegam para todos, sem separação

Da redação do doaaquemdoer.com.br

População residente em áreas rurais possui atenção

O governo de Ibaneis Rocha (MDB) tem como ideal o cuidar da população, em especial a mais carente e, nessa lógica, diz que “o governo deve ir aonde a população está”. No dia 11 de abril, foi anunciada mais uma novidade para o atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que é uma das políticas sociais do DF.

As pessoas que habitam em comunidades mais vulneráveis, especialmente nas regiões rurais, vão receber atendimentos por meio de uma equipe volante composta por nove integrantes, que auxiliarão em serviços socioassistenciais, como inclusão ou atualização no Cadastro Único. Embora existam 29 Cras espalhados pelo DF, muitas pessoas ainda possuem dificuldades na hora do deslocamento, então a inclusão feita por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é essencial.

Além dessa prática, outros mecanismos de atendimentos para a sociedade mais suscetível já foram implementados, como o projeto do Carro da Vacina, que percorreu comunidades rurais na região oeste do Distrito Federal, entre Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente, e áreas urbanas com população debilitada, onde às vezes falta até informação. Essa é a prova de que o governador se empenhou para levar vacina para todos, realmente.

O projeto Sejus Mais Perto do Cidadão também é uma outra iniciativa itinerante que percorre as regiões levando serviços públicos e atendimentos de saúde, garantindo acesso aos seus direitos e cidadania. Todas essas questões demonstram que no DF há uma liderança preocupada em assegurar dignidade.