Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Com alta de casos de Covid, DF proíbe realização de shows e festas

Em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (12), o governo do Distrito Federal anunciou a proibição de eventos, shows, festivais e afins com cobrança de ingresso. A decisão foi tomada diante da alta de casos de Covid-19 na capital federal.

A medida, anunciada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, será publicada em edição extra do Diário Oficial do DF ainda nesta quarta e terá vigência imediata, por tempo indeterminado. Portanto, eventos marcados para este fim de semana já estão vedados.

“São medidas que precisam ser tomadas justamente para evitar uma questão mais dura e para que a população tenha consciência. Que todos façam sua parte para que possamos diminuir esses índices de transmissão e voltarmos à normalidade”, disse o chefe da Casa Civil.

O secretário disse ainda que o governo não descarta novas restrições para conter a pandemia, como a obrigatoriedade de uso de máscaras, até em locais abertos. Segundo Gustavo Rocha, “tudo isso está sendo estudado”.

Nesta semana, com o índice de 2,01, o DF registrou a maior taxa de transmissão da Covid-19 desde março de 2020. À época, quando o indicador chegou a 2,61, ainda não havia distanciamento social.

 

Com informações do Acorda DF