Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

DEVIDO A ALTA TRANSMISSÃO DA COVID | Uso de máscara de proteção facial volta a ser obrigatório em espaços abertos do DF

O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou na tarde desta quarta (19), durante coletiva de imprensa, no Palácio do Buriti, que o uso de máscara de proteção facial volta a ser obrigatório em espaços abertos da capital federal.

O decreto nº 42.928/21, que determina a volta das máscaras, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta quarta e já está em vigor.

De acordo com o decreto, o uso de máscara será obrigatório em ambientes ao ar livre, vias públicas, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais

Confira a seguir o decreto:

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, explicou que a medida foi uma determinação do governador Ibaneis Rocha, do MDB, ao governador em exercício, Paco Britto, do Avante, diante da taxa de transmissão da Covid-19 ainda estar alta no DF.

Gustavo também anunciou que, atendendo recomendação do Ministério Público do DF (MPDFT), o GDF decidiu suspender a vacinação de estudantes em escolas que estava prevista para ocorrer com o retorno das aulas no dia 14 de fevereiro.

Vacinação de crianças

O secretário de Saúde do DF, general Pafiadache, falou sobre o início da aplicação de vacinas em crianças de 8 a 10 anos.

Pafiadache ressaltou que a vacinação não é obrigatória, mas pediu para que os pais “se conscientizem da importância de imunizar seus filhos contra a Covid”.

Foto: Divulgação/Ag. Brasil

Fonte: Expressão Brasiliense