Ex-governador de Goiás Iris Rezende sofre AVC hemorrágico

Iris Rezende, ex- prefeito de Goiânia — Foto: Sílvio Túlio/G1

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, de 87 anos, passa por uma cirurgia no Hospital Neurológico após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, conforme a assessoria informou. O procedimento começou por volta de 14h40. Ele procurou a unidade médica nesta manhã após se sentir mal e ter dor de cabeça.

Em uma rede social, o governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que Iris ia passar pela cirurgia para drenar o sangramento causado por uso de anticoagulantes. Em sua publicação na internet, ele desejou melhoras ao ex-gestor da capital.

“Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio”, escreveu.

O secretário de Saúde de Goiás, Dr. Ismael Alexandrino, divulgou mensagem nas suas redes sociais: “Elevo minhas orações a Deus em favor do amigo Iris Rezende, ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, pessoa que admiro e tenho muito apreço. Solidarizo-me com a família e torço para que fique curado e sem sequelas do AVC hemorrágico que ele teve na manhã de hoje. Que o Grande Arquiteto do Universo, o Médico dos médicos, o abençoe!”.

Parentes e amigos fizeram uma oração pela saúde de Iris, na porta do hospital, enquanto ele passa pelo procedimento cirúrgico.

O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia. Esse tipo de sangramento é responsável por 15% de todos os casos de AVC, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Iris deixou a política em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito da capital. Desde então, se dedicava a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.

Ele teve uma dor de cabeça e procurou um hospital particular da capital, onde está internado. Iris Rezende além de prefeito, foi também já foi governador, senador e ministro da Agricultura.